O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado às pressas e passou por uma cirurgia para drenagem de uma hematoma no fim da noite dest...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado às pressas e passou por uma cirurgia para drenagem de uma hematoma no fim da noite desta segunda-feira (9). O presidente está internado na UTI no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e "encontra-se bem", como informou a unidade.
O primeiro boletim médico, divulgado às 3h20 desta terça (10), informou que Lula passou mal em Brasília onde fez um exame de imagem após sentir dor de cabeça, ainda na unidade do hospital da capital federal. Por volta de 8h30, ele estava acordado e consciente.
"A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19/10. Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências", informou o hospital.
No dia 19 de outubro, Lula caiu em um banheiro da residência oficial da Presidência e bateu a região da nuca. De acordo com o presidente, o acidente "foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada". Ele levou cinco pontos e realizou exames de imagem, que foram repetidos. Na ocasião, o presidente ficou na unidade hospitalar por cerca de uma hora. Em seguida, foi liberado para viajar a Rússia em compromissos presidenciais.