A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de assassinar o policial militar Anderson Gabriel Zaniboni, de 36 anos. Ele foi morto no dia 6 de ...
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de assassinar o policial militar Anderson Gabriel Zaniboni, de 36 anos. Ele foi morto no dia 6 de outubro, na Rua Tenente Esdras Monteiro Muniz, no Parque São Vicente, em Belford Roxo, durante sua folga.
Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) localizaram e prenderam Johnatas B. de Oliveira, na manhã desta sexta (06), no Centro de Belford Roxo, pela morte do PM.
A polícia aponta ele e o PM Rodrigo A. Pellegrini como suspeitos de matar o policial. Anderson foi atingido por disparos de arma de fogo e levado ao Hospital Municipal de Belford Roxo, onde foi atendido, mas não resistiu.
O policial Rodrigo A. Pellegrini é investigado e segue foragido da Justiça.
Na ocasião, Rodrigo e Johnatas alegaram que teriam sofrido uma tentativa de roubo por Anderson e agiram em legitima defesa. A DHBF reunião informações ao longo da investigação que contesta a declaração dos suspeitos.
Imagens de câmera de segurança e depoimentos de testemunhas revelaram a dinâmica do crime. Segundo a polícia, eles são os autores dos disparos.