BELFORD ROXO - Seguindo as determinações do STF no julgamento da ADPF 635 e as diretrizes do Comandante da unidade, uma operação integrada e...
BELFORD ROXO - Seguindo as determinações do STF no julgamento da ADPF 635 e as diretrizes do Comandante da unidade, uma operação integrada envolvendo equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do 20º BPM foi realizada na Comunidade do Parque Floresta, em Belford Roxo, nesta segunda-feira.
A ação começou após informações de populares indicarem que o gerente do tráfico local estaria escondido em uma residência. No local, os policiais foram recebidos por uma mulher que autorizou a entrada. Durante a abordagem, foi detido um homem identificado como Diogo dos Santos Dias, foragido do sistema prisional desde março de 2022, em posse de uma pistola Taurus 9mm e um rádio comunicador utilizado pelo tráfico.
Dando sequência à operação, as equipes deslocaram-se para a Estrada do Conde, onde dois suspeitos tentaram fugir ao avistar os policiais. Após buscas, foram encontrados um fuzil M4 calibre 556, outra pistola 9mm e uma grande quantidade de drogas. Pouco depois, próximo ao local, dois indivíduos em atitude suspeita também foram capturados.
Com base em informações da inteligência do 39º BPM, dois pontos de desmanche de veículos foram identificados e desativados na Estrada do Conde e na Rua Amadeu Rodrigues Vasconcelos. A Polícia Civil foi acionada para perícia e os materiais foram encaminhados à 54ª DP.
Material recuperado/apreendido
- 01 fuzil M4 calibre 556 (numeração suprimida)
- 01 pistola Taurus PT917 9mm
- 01 pistola CZ P-07 9mm
- 02 carregadores de pistola 9mm
- 01 carregador de fuzil 556
- 21 munições 556 intactas
- 11 munições 9mm intactas
- 915 pinos de cocaína
- 259 trouxinhas de maconha
- 54 pedras de crack
- R$ 45 em espécie
- 01 rádio transmissor
Envolvidos
- Diogo S. D., foragido do sistema prisional desde 22/03/2022, responde por tráfico de drogas (Art. 33 do Código Penal).
- Outros dois detidos não foram identificados.
As autoridades seguem investigando o caso e a relação com possíveis organizações criminosas.