BELFORD ROXO - Desde o término do primeiro turno das eleições, moradores de Belford Roxo têm relatado uma queda nos serviços de saúde públi...
BELFORD ROXO - Desde o término do primeiro turno das eleições, moradores de Belford Roxo têm relatado uma queda nos serviços de saúde pública na cidade. Segundo pacientes da rede municipal, consultas e exames programados nas clínicas e laboratórios conveniados foram cancelados, e alguns equipamentos, como o aparelho de Raio-X do Centro de Ortopedia, foram retirados das unidades.
No bairro Santa Maria, pais que haviam agendado consultas pediátricas e exames não receberam nova data para atendimento. Pacientes agendados na Clínica Santa Irene, no Vilar Novo, também reclamaram de cancelamentos e falta de reagendamento.
Apesar de os repasses estaduais e federais para o setor de saúde estarem em dia, algumas clínicas conveniadas afirmam que estão sem receber pagamento há meses, embora tenham mantido os serviços até o primeiro turno das eleições. A falta de perspectiva de pagamento preocupa os responsáveis por essas unidades e afeta diretamente o atendimento.
A situação também reflete em demissões. Contratados temporários e comissionados estão sendo dispensados, com uma estimativa de cerca de 700 funcionários afetados. Muitos relatam que não receberam garantias sobre o pagamento de verbas rescisórias.
O espaço permanece aberto para manifestação oficial da Prefeitura de Belford Roxo.