A menina Estela de Oliveira Ferreira, de 3 anos, recebeu alta nesta segunda-feira (18), após um mês internada no Hospital Municipal Adão Per...
A menina Estela de Oliveira Ferreira, de 3 anos, recebeu alta nesta segunda-feira (18), após um mês internada no Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Caxias. Ela deu entrada na unidade em estado gravíssimo após ser baleada na cabeça no bairro Bela Vista, em Belford Roxo, no dia 17 de outubro.
Nas redes sociais, o pai publicou um vídeo informando sobre a alta da filha. “Há um mês atrás a gente entrava nesse hospital desesperados, tristes e chateados. Estamos saindo daqui alegre e felizes porque a minha filha teve alta”, declarou.
Estala estava tendo febre a três dias e os pais decidiram levá-la para a UPA. No caminho, houve um tiroteio entre criminosos e a menina acabou sendo atingida na cabeça.
No primeiro momento, ela foi socorrida pelos pais ao Hospital Infantil da Areia Branca. Lá os médicos informaram que o disparo atravessou a cabeça da menina. Ela foi levada para o Adão Pereira Nunes onde passou por cirurgia.
Segundo os médicos, o procedimento foi necessário para retirar os fragmentos do projétil que ficaram alojados no crânio da menina.
"Ela já chegou com um quadro bem grave. Ela já veio (de Belford Roxo) entubada, sedada e necessitando de um tratamento com respirador. Fizemos medidas de proteção cerebral e manutenção da parte clínica dela”, disse Silvio de Barros Freire, neurocirurgião do hospital.
Ela passou pelo procedimento cirúrgico que foi bem sucedido e ficou em observação até esta segunda-feira (18) quando recebeu alta.