BELFORD ROXO - No sábado, 23 de novembro, o muro da Escola Municipal Manoel Gomes, localizada na Av. Joaquim da Costa Lima, em São Bernardo...
BELFORD ROXO - No sábado, 23 de novembro, o muro da Escola Municipal Manoel Gomes, localizada na Av. Joaquim da Costa Lima, em São Bernardo, desabou após o corte de uma árvore. A cena reflete o estado de abandono que muitos serviços públicos em Belford Roxo estão enfrentando.
Além disso, pais de alunos reclamam que as escolas continuam funcionando em meio período e que, muitas vezes, nem a merenda escolar é oferecida aos estudantes. A situação da educação no município, já fragilizada, foi ainda mais agravada com a prisão do Secretário de Educação de Belford Roxo, durante uma operação da Polícia Federal. O foco da operação é um esquema criminoso de desvio de verbas públicas do Programa Nacional de Alimentação Escolar, que envolvia o município da Baixada Fluminense.
Esses episódios fazem parte de um quadro de sucateamento da cidade, evidenciado pela falta de serviços essenciais, como o caos no trânsito com semáforos apagados e a degradação da saúde, onde unidades estão sendo desmontadas, e a equipe de transição do prefeito eleito, Márcio Canella, enfrenta dificuldades para acessar informações cruciais para o levantamento da real situação financeira do município.
O espaço está aberto para manifestação oficial da Prefeitura de Belford Roxo.