BELFORD ROXO - A concessionária Light identificou recentemente ligações clandestinas de energia em três praças de Belford Roxo, onde havia ...
BELFORD ROXO - A concessionária Light identificou recentemente ligações clandestinas de energia em três praças de Belford Roxo, onde havia realizado cortes no início da semana devido a uma dívida milionária não quitada pela prefeitura. A ação ocorreu nas praças Eliaquin Batista, no Centro, Praça do Carecão, em Vila Madalena, e na Praça de Heliópolis. Segundo a Light, os "gatos" foram cortados, e o trabalho de desligamento na Praça Eliaquim Batista, por exemplo, levou cerca de 30 minutos.
Ainda que a dívida da prefeitura com a Light supere R$ 20 milhões, a empresa não interrompeu o fornecimento em áreas essenciais, como saúde, educação e segurança pública. A Light afirmou que essa dívida não deveria sequer existir, considerando o repasse de cerca de R$ 24 milhões em recursos da COSIP (Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública), pagos pela população diretamente na conta de energia, para a prefeitura.