Foto: Reprodução BELFORD ROXO - Foi iniciado na última sexta-feira, 16 de agosto, o período de campanha política para os cargos de prefeito...
Foto: Reprodução |
Entretanto, não foi necessário esperar muito para que as atitudes de baixo nível do período eleitoral começassem a acontecer em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Na noite desta segunda-feira (18/08), adesivos com apoio ao candidato a prefeito de Belford Roxo Marcio Canella (União Brasil), foram vandalizados, tendo seus adesivos arrancados e substituídos por adesivos do adversário político Matheus do Waguinho (Republicanos).
As imagens das ações de vandalismo foram gravadas e circulam em diversas redes sociais. É lamentável que ações antidemocráticas como essa continuem ocorrendo. A livre manifestação de preferência política é permitida pela legislação eleitoral e não há nada que justifique retaliações dessa natureza.
Fica a esperança que atitudes como esta sejam fiscalizadas pelas autoridades competentes e repudiadas pela população belforroxense.