A Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou, na última quinta-feira (15), um laboratório clandestino que produzia anabolizantes dentro de um...
A Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou, na última quinta-feira (15), um laboratório clandestino que produzia anabolizantes dentro de uma loja de suplementos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A operação foi realizada pelas delegacias do Centro do Rio, 1ª DP, 4ª DP e 5ª DP.
O espaço foi localizado pelos agentes durante uma operação, que tinha como objetivo o cumprimento de três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
A investigação tinha como alvo principal um casal suspeito de falsificar diversos tipos de medicamentos e anabolizantes, substância geralmente consumida por praticantes de musculação e fisiculturismo. Além do estabelecimento, a polícia também cumpriu mandados de busca na casa do casal.
Durante as buscas, os agentes encontraram quantidades significativas de adesivos com nome comercial dos medicamentos, detalhes da fabricação e composição, produzidos pelos suspeitos, além de diversos medicamentos falsificados prontos para serem vendidos.
Ao notar a presença dos policiais, um dos suspeitos pulou o muro dos fundos da casa e fugiu. No espaço, foi encontrado todo o material utilizado na produção dos medicamentos, pertences pessoais e uma arma de fogo.
Durante as investigações, os agentes observaram compras frequentes e em grandes quantidades de materiais e objetos utilizados para a produção e identificação dos medicamentos, como frascos de vidro e de plástico, e produtos químicos que pertencem a composição dos medicamentos derivados do hormônio da testosterona.