Foto/Reprodução A zagueira Tarciane Lima, de 21 anos, é cria de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A atleta vem se destacando no futebol f...
Foto/Reprodução |
A zagueira Tarciane Lima, de 21 anos, é cria de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A atleta vem se destacando no futebol feminino do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Considerada uma das grandes promessas do futebol feminino, ela se destacou defendendo o Corinthians e foi vendida pelo clube paulista para o Houston Dash, dos Estados Unidos, em uma negociação de R$ 2,59 milhões, a maior já feita por um clube brasileiro no futebol feminino.
Tarciane jogou pelo Fluminense e foi campeã pelo Campeonato Brasileiro sub-18 de 2020, que foi o primeiro título feminino da história do clube. Já no Corinthians, a atleta conquistou dez títulos.
Vista por muitos como a 'dona' do sistema defensivo da seleção, a atleta, que joga sua primeira Olímpiada, vai disputar a medalha de ouro na final contra os Estados Unidos, em um clássico do futebol feminino, no próximo sábado (10), às 12h de Brasília.