Foto/Divulgação O Banco Central anunciou, que a partir do dia 1º de novembro de 2024, terão mudanças no funcionamento do Pix por meio de apa...
O Banco Central anunciou, que a partir do dia 1º de novembro de 2024, terão mudanças no funcionamento do Pix por meio de aparelhos celulares e computadores. As alterações buscam aprimorar os mecanismos de segurança e combater fraudes e golpes. A Resolução BCB nº 403 foi publicada no site da instituição.
A nova regra de segurança do Pix limitou a R$ 200 o valor de transação para celulares e computadores que não estão cadastrados no banco e quando houver a troca para um celular desconhecido ficou estabelecido que o limite diário de transações será de 1.000 reais.
Segundo o BC, o objetivo é dificultar que bandidos consigam realizar pagamentos via Pix de dispositivos diferentes dos já utilizados pela vítima, fazendo com que assim fique difícil para os golpistas cometerem as fraudes.
Com as novas regras, mesmo que um fraudador tenha acesso às informações bancárias e tente realizar transações via Pix, ele encontrará uma nova barreira, ou seja, as mudanças impactam no aumenta da segurança das operações.