Estreou nesta quarta-feira (10) às 20h, o Notícias Podcast, um bate-papo descontraído, mas sem perder a credibilidade. Um novo canal de comu...
Estreou nesta quarta-feira (10) às 20h, o Notícias Podcast, um bate-papo descontraído, mas sem perder a credibilidade. Um novo canal de comunicação do Grupo Notícias, que surgiu em 2012 e já está há 12 anos no mercado. É um importante e reconhecido meio de informações da Baixada Fluminense.
O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, conhecido como Waguinho (Republicanos), foi o primeiro convidado a ser entrevistado no Notícias Podcast, sendo também o primeiro podcast em que o gestor participou. Waguinho já começou agradecendo a população de Belford Roxo por ter realizado o sonho da vida dele em ser o prefeito da cidade. "Não tem preço, essa gratidão a vocês é pra vida toda, é o que eu queria, eu agarrei com muita determinação, muito amor, muita dedicação, essa oportunidade de ser prefeito, um sonho que eu tinha desde adolescente de transformar a cidade em que nasci e fui criado", agradeceu o prefeito.
Ele falou sobre a vida pessoal e em família, sobre a esposa, e os filhos. Além, é claro, da vida na política, dos repasses do Governo do Estado e a relação com o Governo Federal. Fez ainda um balanço da sua gestão em relação a saúde, sobre o programa médico para todos, e também abordou questões sobre a educação no município, ainda falou sobre as inaugurações das praças, e sobre a indicação de Matheus Carneiro, seu sobrinho, como candidato a prefeito de Belford Roxo.
O gestor aproveitou para contar sobre a dedicação na vida pública, de quando assumiu em 2016 e quando se tornou o primeiro prefeito reeleito da história de Belford Roxo, em 2020. Quando questionado se tinha algum arrependimento, falou sobre a ingratidão dos que o deixaram. "Eu poderia até assim, me arrepender de tanta gente que eu ajudei, tanta gente que eu acolhi, tanta gente que eu cuidei, tanta gente que eu sempre tive aquela coisa de colocar o amor para atendê-las, poderia me arrepender que depois de tanto cuidado, de tanto carinho, de tanta dedicação, essas pessoas chegaram lá no final e falaram, meu ciclo acabou, estou indo embora e elas não serem gratas e passarem a praticar um ato de ingratidão", disse o prefeito.
Na perspectiva de futuro, o gestor falou sobre sonhos e disse que pretende seguir na carreira política. "Entrei pra vida pública de política para a carreira, eu quero realmente fazer carreira, mas essa carreira está dentro do equilíbrio, eu não sou um cara desequilibrado, tudo tem seu tempo, os sonhos são grandes, mas eles estão tudo dentro do projeto também de Deus", disse o Waguinho.
Sobre a operação feita pela Polícia Federal, em que o Secretário de Educação Denis Macedo foi preso, Waguinho afirmou que é preciso ter muita cautela. "Em primeiro lugar porque estamos em um ano eleitoral, é propicio já em ano eleitoral acontecer esses tipos de ataques", disse o gestor.
O prefeito ainda disse que não se pode falar que o secretário desviou o dinheiro da merenda pois existe uma investigação. "Há uma suspeita que o secretário possa ter desviado recurso da merenda escolar, e outra coisa que nós não podemos deixar de observar são as leis do nosso país, nós temos a Constituição Federal e ela nos garante o direito da ampla defesa do contraditório. Acusação está sendo feita, mas não há nenhuma decisão final disso. A pessoa que esta sendo acusada não é réu, a denúncia ainda não existe, não teve nenhuma aceitação de denúncia, então tudo nesse primeiro momento acaba se tornando, é tudo uma falácia ainda muito grande, a gente precisa acompanhar o devido processo legal, que dá direito a ampla defesa do contraditório", completou, afirmando ainda que não é um prefeito de gabinete. "Não fico dentro de uma sala o dia todo, sem fazer nada, sem visitar as nossas unidades, e uma das unidades que eu gosto muito de visitar são as escolas, e eu visito as escolas, e uma coisa eu posso garantir, nossas escolas todas estão abarrotadas de merenda", contou Waguinho.
A transmissão do Notícias Podcast foi simultânea no Instagram, no Facebook e no YouTube, o que foi um sucesso de audiência. Você encontra o Notícias Podcast nas seguintes plataformas de áudio: Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Podcasts e Audible.
Assista abaixo:
1ª Parte
2ª Parte