Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images Em mais uma atuação abaixo, a Seleção Brasileira ficou no empate em 1 a 1 contra a Colômbia na noite...
Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images |
Em mais uma atuação abaixo, a Seleção Brasileira ficou no empate em 1 a 1 contra a Colômbia na noite da última terça-feira (02/07). Raphinha abriu o placar de falta e Muñoz empatou ainda no primeiro tempo. Apesar do empate ter selado a classificação para o mata-mata, ficou uma sensação amarga entre os torcedores pelo baixo nível apresentado e pelo difícil confronto que aguarda nas quartas de final, o Uruguai.
A Seleção até teve bons momentos na partida de ontem (02), no entanto, em sua maioria foi superada pelo adversário e flertou com a derrota em alguns lances. Apesar de ter sido superado em campo, o Brasil reclama de erros de arbitragem que podem ter interferido no resultado. Já no segundo tempo, um lance de disputa envolvendo Vinicius Jr dentro da área gerou polêmica. O árbitro não marcou o pênalti e o VAR revisou, porém, não interferiu.
Além disso, o próprio Vini recebeu um cartão amarelo no início da partida e não poderá atuar na próxima partida. Na Copa América, jogadores que acumulam dois cartões amarelos recebem suspensão no jogo seguinte. Vinicius já havia sido advertido contra o Paraguai.
Com o empate, o Brasil atingiu os cinco pontos e avançou em segundo lugar no Grupo D, justamente atrás da Colômbia, que somou sete. Assim, a Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai, time de melhor campanha da Copa América, no próximo sábado (06/07), às 22h, pelas quartas de final. Já os colombianos enfrentarão uma das surpresas da competição, o Panamá, também no sábado, às 19h.
Confira abaixo a classificação final do Grupo D e o chaveamento do mata-mata: