Uma operação foi realizada no complexo do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (12 de junho), um dia após um...
Uma operação foi realizada no complexo do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (12 de junho), um dia após uma equipe de reportagem da Record ser atacada a tiros ao entrar na Palmeira, um dia após uma equipe de reportagem da Record ser atacada a tiros ao entrar na Palmeira.
Um menor de idade foi apreendido, além de uma pistola, munição, rádios transmissores, drogas e um aparelho celular. A ocorrência foi encaminhada à 54ª DP, em Belford Roxo.
A ação acontece após repercutir na mídia um ataque a jornalista na comunidade da Palmeira, nesta terça-feira (11 de junho). De acordo com os agentes, os jornalistas ingressaram por engano nos arredores da comunidade da Palmeira, área explorada por uma facção criminosa, enquanto retornavam de uma gravação. Ao passar pelo local, o veículo caracterizado da emissora foi atacado a tiros por traficantes.
As vítimas foram identificadas como Monique Bittencourt (repórter) e Thiago Bessa (cinegrafista). Ambos foram feridos pelos estilhaços, mas sem gravidade. Em nota, a Record afirmou que "eles foram atendidos pela Delegacia de Belford Roxo e passam bem". "A Record lamenta e repudia este episódio de violência", diz o texto.