Foto: Vinicius Gentil O Nova Iguaçu perdeu os 100% de aproveitamento dentro do Laranjão no último domingo (16/06), ao empatar em 1 a 1 com o...
Foto: Vinicius Gentil |
O Nova Iguaçu perdeu os 100% de aproveitamento dentro do Laranjão no último domingo (16/06), ao empatar em 1 a 1 com o Ipatinga, pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Xandinho foi quem marcou para o Orgulho da Baixada aos 49 minutos do segundo tempo e garantiu mais um ponto na tabela.
Apesar do tropeço, a equipe ainda está provisoriamente na segunda posição, com 16 pontos. Isso porque a Portuguesa ainda joga na rodada e pode ultrapassar o Nova na tabela. No entanto, a situação do time da Baixada Fluminense ainda é confortável, já que está bem estabelecido no G4 (zona de classificação) do Grupo A6.
Pós-jogo problemático
O empate conquistado pelo Nova Iguaçu, no último minuto, acabou sendo positivo diante da situação atual do jogo. No entanto, ao decorrer dos 90 minutos, a equipe deixou a desejar em sua atuação e foi criticada pelos torcedores presentes.
Um dos jogadores mais questionados foi o meia Gustavo Apis. O jogador de 25 anos não aprovou as críticas e se envolveu em polêmicas na saída de campo ao discutir e debochar da torcida.
Vale lembrar que Gustavo foi revelado no Nova Iguaçu e vendido ao Fluminense depois. Sem espaço na equipe tricolor, o meia voltou ao Orgulho da Baixada após o final do Campeonato Carioca 2024 por empréstimo até o fim do ano.
Nesta terça-feira (18/06), o jogador utilizou seu Instagram para se pronunciar sobre o ocorrido:
Na próxima rodada, o Nova Iguaçu terá pela frente um dos principais desafios desta primeira fase. Recebe o atual líder, Itabuna, no Laranjão, no próximo sábado, às 15h. Quando se enfrentaram no primeiro turno, empataram em 0 a 0.
Veja abaixo a classificação atualizada do Grupo A6: