Em outubro do ano passado, devido a um problema familiar, o operador de trator Luiz Felipe Vicente foi acusado, por uma ex-vizinha, de ter m...
Em outubro do ano passado, devido a um problema familiar, o operador de trator Luiz Felipe Vicente foi acusado, por uma ex-vizinha, de ter matado um homem em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
A vizinha tinha um problema com a tia de Luiz, e por vingança, decidiu ir até a delegacia e acusar ele de homicídio. Na época, ele foi surpreendido por policiais civis ao abrir o portão de casa. A família, então, começou a tentar provar a inocência de Luiz.
Marco Antônio Vicente, pai de Luiz, afirma que a rotina da família acabou durante aqueles meses. "A gente tinha que viver em prol dele, porque a gente sabia que ele era inocente e não tinha apoio, o Ministério Público sempre alegando que a prisão tinha fundamento", contou Marco.
Em fevereiro deste ano, após quatro meses na cadeia, ele saiu provisoriamente, pois ainda teria uma última audiência. A Justiça decretou a inocência de Luiz Felipe Vicente sete meses após a acusação feita em outubro, e por coincidência, nesse mesmo dia ele completava 26 anos.
A família pretende processar o Estado para reparar o erro que a polícia e a Justiça cometeram.