A madrugada de quarta-feira (22) no Rio de Janeiro ficou marcada por uma perseguição policial em alta velocidade, que começou em Duque de Ca...
A madrugada de quarta-feira (22) no Rio de Janeiro ficou marcada por uma perseguição policial em alta velocidade, que começou em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e só terminou quando os carros se chocaram e capotaram no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. Dois policiais militares e outras duas pessoas acabaram mortas.
Uma viatura policial seguiu atrás de um Onix vermelho onde estavam dois homens, ainda não identificados. Eles teriam desobedecido uma ordem de parada na Linha Vermelha.
A perseguição passou pela Ilha do Governador, Ilha do Fundão, Comunidade da Maré e Comunidade do Caju. Os dois veículos entraram no Túnel Rebouças e já na rua Jardim Botânico, na altura do viaduto Saint Hilaire, eles se colidiram e capotaram.
Os quatro morreram na hora. Os PMs eram soldados e estavam lotados no Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE).
O local ficou interditado nos dois sentidos até o inicio da manhã e com equipes do 23º BPM (Leblon) e da Comlurb para limpeza das pistas. Após os automóveis serem retirados, as vias e o Túnel Rebouças, foram liberados.
De acordo com informações não havia armas ou drogas no Onix. Entretanto, a perícia inicial encontrou roupas e uma tenda no porta-malas.