Até 31 de março, aqueles que estão endividados no país podem participar do MegaFeirão Serasa e Desenrola de renegociação de dívidas. A ação ...
Até 31 de março, aqueles que estão endividados no país podem participar do MegaFeirão Serasa e Desenrola de renegociação de dívidas. A ação busca auxiliar para que os participantes consigam pagar suas contas e sair do sufoco. No entanto, criminosos estão se aproveitando desta oportunidade para aplicar mais um golpe.
O gerente da Serasa, Thiago Ramos, alerta para relatos sobre fraudes usando o feirão para chamar a atenção das vítimas. Por isso, é importante se manter atento se, caso o endividado seja procurado por um suposto funcionário para limpar seu nome, por ligação ou mensagem, não atenda a nenhuma instrução de pagamento dada.
“Se isso acontecer, já pode bloquear de primeira o número que fez o contato, pois a Serasa não aborda ninguém para negociação. Não manda mensagem e não liga. Mesmo que tenha a foto da Serasa no Whatsapp, não é para acreditar. Infelizmente, tem gente que cai no golpe e é muito difícil conseguir o dinheiro de volta”.
O MegaFeirão, segundo Thiago, acontece em março para dar aos consumidores a oportunidade de limparem o nome no início do ano, quando há muita procura de crédito por conta dos impostos que chegam e gastos com educação. Também é uma chance de reorganizar as finanças após a alta da inadimplência em janeiro e fevereiro.
“É o primeiro feirão da Serasa com 100% das dívidas do Desenrola Brasil. Ou seja, todo consumidor que entra no site ou no aplicativo, vê se ele tem uma dívida passível de negociação pelo Desenrola. A diferença é que ele não precisa fazer o cadastro no '.Gov'. Entra já pela Serasa. Mas para a mesma dívida, será a mesma oferta num site e no outro”.
Os canais oficiais e seguros para negociação são:
O site http://www.serasalimpanome.com.br, o app Serasa e o WhatsApp (11) 99575–2096, todos com atendimento gratuito. Também é possível regularizar as pendências em todas as agências dos Correios do Brasil. Neste caso, é preciso pagar uma taxa única de R$ 4,20 para renegociar quantas dívidas houver.
Segundo a empresa, mais de 700 parceiros — entre bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia e securitizadoras — fazem parte do mutirão nacional. O Desenrola Brasil garante parcelamentos em até 60 vezes, prestação mínima de R$ 50 e juros de 1,99% ao mês.
Por Grupo Notícias
Foto: Giampaolo Morgado Braga/Reprodução