Michele Cristovam sofreu uma tentativa de feminicídio na última quarta-feira (28 de fevereiro), em Nova Aurora, em Belford Roxo, na Baixada ...
Michele Cristovam sofreu uma tentativa de feminicídio na última quarta-feira (28 de fevereiro), em Nova Aurora, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. De acordo com a vítima, o ex-companheiro José Júlio Silva, tentou matá-la com golpes de faca por não aceitar o fim do relacionamento.
De acordo com as investigações, o suspeito tem quatro anotações criminais por violência doméstica. Ele está sendo procurado pela por polícia e o Disque Denúncia divulgou um cartaz para ajudar nas buscas.
Michele se recupera dos ferimentos, no Hospital Adão Pereira Nunes, onde passou por uma cirurgia. “Eu não acredito nem que eu tô viva. até os médicos falaram pra mim que nem eles acreditam que eu estava viva”, disse ela
Michele se recupera dos ferimentos no Hospital Adão Pereira Nunes - foto reprodução/Tv Globo |
José Júlio e Michele viveram juntos por mais de um ano. Há um mês, michele decidiu dar fim ao namoro, mas ele não aceitava.
“Ele sempre foi ciumento. sempre foi agressivo (...). Eu não podia falar no telefone, que ele queria me forçar a mostrar as conversas. Não podia ter amigos homens... eu não podia", contou a mulher, acrescentando que já foi agredida.
“Eu não estava boa pra relacionamento nenhum. Eu estava me esforçando sozinha, trabalhando sozinha, bancando as dívidas sozinha. Eu falei pra ele. Se é pra ficar assim, era melhor eu ficar sozinha” lembra.
Michele caminhava por uma rua no bairro Nova Aurora, em Belford Roxo, a caminho do trabalho, quando foi atacada pelo ex, que estava com uma faca.
Testemunhas contaram que ela ainda tentou correr, mas foi alcançada e José Julio a golpeou várias vezes. "Eu tentei correr, mas não consegui. Não consegui reagir". Depois do crime, José Julio fugiu.
José Júlio é suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira - Foto Reprodução Tv Globo |
Segundo a policia, Michele foi atingida no pescoço, no tórax e no braço. Apesar dos ferimentos, ela nao corre risco de morte.
A Delegacia de Atendimento a Mulher de Belford Roxo ainda tenta localizar José Julio. O caso é investigado como tentativa de feminicidio provocado por arma branca.
"Eu tô com medo de voltar pra minha casa. Eu tô com medo porque eu moro sozinha com os meus filhos. Eu só quero que ele pague pelo que ele fez. Ele não pensou nas minhas duas filhas. Eu sustentei a casa sozinha, não pedi nada a ele, eu só nãio aguentei mais ficar carregando ele nas minhas costas e ele não aceitou isso", diz Michele.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa de José Júlio da Silva.