Uma tiroteio entre bandidos e policiais militares do 39º BPM no Jardim Redentor, em Belford Roxo, terminou com uma mulher de 61 anos morta n...
Uma tiroteio entre bandidos e policiais militares do 39º BPM no Jardim Redentor, em Belford Roxo, terminou com uma mulher de 61 anos morta na tarde desta quarta-feira (13). A vítima Dirlene Corrêa de Olivetti foi atingida por pelo menos três disparos e chegou a ser socorrida mas morreu no caminho do hospital.
Segundo testemunhas, a comerciante Dirlene estava sentada em um campinho de futebol perto de seu casa, na Estrada das Pedrinhas, quando policiais chegaram na região.
Criminosos que estavam no local correram, Dirlene ficou assustada e também correu para se esconder. Ainda segundo as testemunhas, os policiais militares atiraram em direção de Dirlene, que foi atingida na cabeça, na barriga e em um dos joelhos.
Uma testemunha contou com detalhes como foi o confronto.
"Começou a dar os tiros. Quando cheguei na esquina da rua, eu vi ela na outra esquina da rua já atirada no chão. Foi quando eu gritei e falei: 'Dirlene, vai para casa, corre, não fica na rua, não'. Aí ela pediu socorro. Eu tentei até ir ajudar ela, só que quando eu cheguei assim no meio do caminho começou a dar os tiros. E estava dando dos dois lados, então não teve como eu ir ajudar ela", destacou.
Moradores denunciam que os policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo) teriam impediram o socorro da comerciante.
"Depois que os tiros cessaram, eu saí pra rua de novo. Aí foi quando os outros moradores desceram para poder prestar socorro para ela. Porque nem isso os policiais queriam deixar fazer. Tiveram que insistir para poder eles deixarem socorrer ela. Eles falaram que tinham chamado Samu, só que passou o tempo descobrimos que ela morreu, né, na ida pro hospital e não chegou nenhum Samu. Ela ainda saiu com vida, mas no caminho do hospital ela acabou falecendo. Ela tomou um tiro na cabeça, na barriga e na perna", contou.
Um vizinho ainda tentou levar Dirlene para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Bom Pastor, também em Belford Roxo. Mas, ela morreu no caminho da unidade de saúde.
Via g1