Motivação e dedicação. Essas são as duas palavras que não saem da cabeça de dois jovens bailarinos que viram na arte a oportunidade para gan...
Motivação e dedicação. Essas são as duas palavras que não saem da cabeça de dois jovens bailarinos que viram na arte a oportunidade para ganhar o mundo.
Nascidos na Baixada Fluminense, Júlio Santiago, de 16 anos, morador de Belford Roxo, e Maria Eduarda da Silva, de 15, de Paracambi, buscam tornar realidade o sonho de poder mostrar as suas danças em Nova York, Estados Unidos.
Tudo começou em Junho de 2023, quando, em Porto Alegre, participaram da competição “FIDPOA” e receberam como premiação duas bolsas integrais para estudar no Dance Theater of Harlem School.
Depois disso, estão sendo meses de preparação e muita dedicação com mais de 6 horas diárias de treinos e ensaios.
A viagem já tem data marcada, dia 13 de julho. Enquanto o dia não chega, eles correm para conseguir investimentos e parcerias que os ajudem com os custos de passagem e seguro de saúde, já que nenhum dos dois tem recursos financeiros para arcar com esses gastos.
Apesar das dificuldades, os dois não vêem a hora de desfrutar dessa oportunidade única e de se lançarem neste grande salto da vida.
Por Notícias de Belford Roxo
Foto: Reprodução