Operação cidade limpa. Secretarias municipais de Belford Roxo (Meio Ambiente, Serviços Públicos, Segurança Pública, Ordem Pública, Vigilânci...
Operação cidade limpa. Secretarias municipais de Belford Roxo (Meio Ambiente, Serviços Públicos, Segurança Pública, Ordem Pública, Vigilância Sanitária e Transporte) fiscalizaram na sexta-feira (12-01) o descarte irregular de lixo no bairro Xavantes. Trabalho vem sendo intensificado desde o início do mês de janeiro.
Secretários, fiscais e agentes estiveram presentes nas ruas para examinar o conteúdo despejado e coibir a prática que causa diversos danos ambientais e à saúde pública, considerado crime, passível de penalidades.
Repressão a descarte
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Igo Menezes, o descarte irregular traz prejuízos para a comunidade. “O trabalho intersetorial está fortalecido para educar, orientar e reprimir o descarte desses resíduos que é uma das principais causas de enchentes”, ressaltou Igo. “Seguimos combatendo as irregularidades com equipes coletando quase 500 toneladas de lixo e entulho diariamente nas ruas”, completou o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Carlos Correia.
O secretário municipal de Segurança Pública, Luciano Arigone, enfatizou que a Guarda Municipal está presente nas ruas para coibir o ato. “Tem se notado no município o aumento de pontos de descarte irregular e acúmulo de entulho. A fiscalização foi intensificada para evitar esse crime e contamos com a colaboração dos munícipes para ajudar a zelar pelos bairros”, concluiu Luciano.