Pagodeiro, segundo a polícia, foi flagrado com fuzil por câmera de segurança abordando morador Um homem conhecido como ‘Pagodeiro’ foi preso...
Um homem conhecido como ‘Pagodeiro’ foi preso por policiais civis e militares durante uma operação em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O homem é apontado como chefe do tráfico na região e responsável por colocar barricadas nos acessos da comunidade.
De acordo com as informações da polícia, Pagodeiro é o homem que aparece encapuzado e armado com um fuzil, abordando um morador na na Avenida Fluminense, no bairro Vila Rosali. O caso aconteceu no dia 26 de outubro do ano passado, e foi registrado por uma câmera de segurança.
O vídeo mostra o criminoso aparecendo armado apontando o fuzil em direção ao morador que é reconhecido. Eles se comprimentam e em seguira, o carro é liberado. Minutos depois, o mesmo homem com um fuzil, e outros dois suspeitos rendem uma família e roubam o carro.
Entre as denúncias contra Pagodeiro, também estão relatos de práticas de extorsão, com a cobrança por serviços de internet e gás, por exemplo.
Os policiais estavam monitorando os passos de Pagodeiro e efetuaram a prisão quando ele se deslocava da comunidade da Guacha, em Belford Roxo, para a favela Trio de Ouro, em São João de Meriti. A Guacha fica bem próximo do limite entre as duas cidades da Baixada Fluminense.
No momento da prisão, o acusado estava em uma moto roubada e portava um rádio comunicador. Segundo a Polícia Civil, ele é aliado de Genaro, Geonário Fernandes Pereira Moreno, apontado como chefe do tráfico da comunidade do Guaxa.