Um homem, que era procurado pelo assassinato de uma mulher, foi preso pelo feminicídio da ex-companheira, em Belford Roxo, na Baixada Flumin...
Um homem, que era procurado pelo assassinato de uma mulher, foi preso pelo feminicídio da ex-companheira, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A principal linha investigativa é que a morte tenha sido por asfixia.
A vítima, Sheila da Silva, de 44 anos, era vendedora e morava em uma casa no bairro Parque São Bernardo. Ela e o acusado, de 31, haviam se relacionamento por cerca de um ano, antes da mulher decidir se separar. De acordo com testemunhas, ela pôs um fim à relação depois de muitas brigas e principalmente ao descobrir que o, então namorado, havia fugido da Região dos Lagos depois de matar uma outra companheira e estuprar a própria mãe.
O homem estava trabalhando como ajudante de pedreiro e não tinha onde morar quando conheceu Sheila, que, segundo vizinhos, fez de tudo para ajudá-lo a deixar os problemas com as drogas. Mesmo não querendo mais ficar com ele, ela ainda tentava apoiá-lo.
Foto: Sheila da Silva, de 44 anos |
O feminicídio foi descoberto depois que o acusado saiu na rua e pediu ajuda a um vizinho dizendo que a ex havia passado mal. Ao adentrar na residência, o homem encontrou Sheila desfalecida e com uma marca no pescoço.
Luana Cristina, esposa do vizinho que encontrou a vítima, conta que o marido enganou o criminoso para conseguir chamar a PM.
“Ele falou que o braço dela estava gelado e ele constatou que ela já estava morta, porque ela estava dura. Aí ele falou para ele assim: ‘Eu vou ligar para o Bombeiro, para o Bombeiro vir com a maca para levar para o hospital’. Só que ele não sabia que meu esposo estava ligando para Polícia”.
Quando os agentes chegaram, o criminoso ainda tentou fugir, mas foi detido. A vítima foi encontrada deitada na cama e sem as roupas. Agora, a corporação aguarda o resultado da perícia para saber se Sheila também sofreu violência sexual.
Por Notícia de Belford Roxo
Foto: Reprodução/Record