Um casal dono de um petshop em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foram presos nesta terça-feira (05 de dezembro), durante uma ação da Pol...
Um casal dono de um petshop em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foram presos nesta terça-feira (05 de dezembro), durante uma ação da Polícia Civil do Rio e Distrito Federal. O homem, de 33 anos, e a mulher, de 29 anos, são suspeitos do crime de tráfico interestadual de ketamina, anestésico veterinário.
A operação foi contra uma empresa agropecuária, de São Paulo, acusado de distribuir o medicamentos para o Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Além dos dois presos no Rio, outras setes pessoas foram capturas.
De acordo com a Polícia Civil, Jeferson e Isabel, são apontados como um dos maiores fornecedores dos medicamentos no Rio. O casal foi detido em um apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Por ser donos de petshop em Belford Roxo, eles conseguiam a compra dos medicamentos com facilidade.
De acordo com as investigações, a quadrilha criou a empresa em 2021 para comercializar os medicamentos via postal. Segundo a polícia, o grupo investigado era o maior cliente de uma fabricante de ketamina. Apenas em 2022, foram adquiridos R$ 7 milhões em drogas.
A operação, com participação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), visa cumprir 23 mandados de busca e apreensão, seis de prisão, cinco apreensão de veículos e ordens para bloqueio de contas bancárias. Médicos veterinários e estabelecimentos que revendiam os remédios ilegalmente são alvos da ação.
A ketamina é uma medicação de uso veterinário. Usada em humanos, a substância induz um estado de transe, proporcionando alívio da dor, sedação e até perda de memória.