A Associação de Desenvolvimento Solidário e Promoção da Vida – Rede Solivida, uma organização da sociedade civil sem fins econômicos, dedica...
A Associação de Desenvolvimento Solidário e Promoção da Vida – Rede Solivida, uma organização da sociedade civil sem fins econômicos, dedicada à promoção dos direitos humanos, redução das desigualdades e preservação do meio ambiente, anuncia a abertura do edital de convocação para a contratação de serviços de pesquisa e avaliação intermediária do Projeto ABC dos Direitos Humanos.
A Rede Solivida, em parceria com o Aktionskreis Pater Beda e com o apoio do Ministério Federal Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ), deu início à execução do Projeto ABC dos Direitos Humanos em abril de 2023. Este projeto tem como objetivo fortalecer a cultura de direitos humanos, promover a segurança alimentar e estimular a participação política para construir uma sociedade forte no Brasil.
O Projeto ABC dos Direitos Humanos é implementado pela Rede Solivida, localizada em Crato, Ceará, em conjunto com as instituições parceiras Cáritas Diocesana de Floriano, em Floriano, Piauí, e o Centro dos Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu. A iniciativa visa atender até 100 líderes das organizações associadas ao trabalho da Solivida e, no mínimo, 600 pessoas diretamente em Floriano/PI e Nova Iguaçu/RJ. Além disso, planeja atender indiretamente aproximadamente 20.000 pessoas por meio de campanhas de publicidade e lobby da Rede Solivida.
Uma das metas cruciais deste projeto é fomentar a conscientização e participação política de grupos populacionais desfavorecidos sobre os direitos humanos, bem como fortalecer o emponderamento organizacional por meio de capacitações.
Convocação de Serviços
Prestação de serviços profissionais para realizar a avaliação intermediária externa do projeto “ABC dos Direitos Humanos: Cultura de Direitos Humanos, Segurança Alimentar e Participação Política para uma Sociedade Forte no Brasil ”, que está em execução, para avaliar os avanços realizados até o período atual e subsidiar a definição de ações que possam ter continuidade ou que necessitem de ajustes em uma fase posterior de intervenção.
Processo de seleção
As consultorias interessadas em realizar este serviço devem enviar sua proposta técnica, econômica, seu C.V. e de sua equipe por e-mail para os seguintes endereços: redesolivida@redesolivida.org, sob o título “ABC dos Direitos Humanos”.
As empresas interessadas em participar do processo de seleção devem consultar os detalhes no Termo de Referência no link abaixo e seguir as instruções detalhadas para apresentação de propostas: