Nesta terça-feira (19 de setembro), o Disque Denúncia, divulgou um cartaz oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil por informações que levem à ...
Nesta terça-feira (19 de setembro), o Disque Denúncia, divulgou um cartaz oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil por informações que levem à prisão do ex-fuzileiro naval Thalys Luiz da Silva, de 31 anos, que é acusado de roubar um fuzil do quartel da Marinha, na madrugada do dia 31 de dezembro de 2022.
De acordo com as investigações da polícia e da Marinha, Thalys é ligado ao tráfico de drogas da Favela do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
O acusado estaria escondido no Complexo da Penha, na Zona Norte, após o roubo, sob a proteção dos traficantes Edgard Alves de Andrade, o “Doca da Penha”, e de Wilton Carlos Rabello Quintanilha, o “Abelha”, duas das principais liderança da maior facção criminosa do Rio (CV).
Uma operação conjunta entre militares do Grupamento de Fuzileiros Navais e a Polícia Civil do Rio conseguiu recuperar o fuzil roubado da Marinha do Brasil e capturar um dos envolvidos no crime que foi preso em sua residência, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no dia 4 de maio.
A Marinha afirma que o fuzil Fal, calibre 7.62, foi subtraído de uma estação da força armada.
Três pessoas foram identificadas por envolvimento no roubo: um militar – preso pelo Grupamento de Fuzileiros Navais em abril –, um ex-militar e um civil, ambos alvos da operação.
Segundo apurado, o civil, que atuou como motorista no dia do roubo, foi promovido a gerente do tráfico da localidade.
Thalys, que é considerado foragido da Justiça, teve sua prisão decretada.
Quem tiver informações sobre a localização de Thalys Luiz, denuncie de forma anônima, ao Disque Denúncia pelo número 2253 1177.