A Polícia Civil prendeu um homem acusado de estuprar a enteada de 9 anos de idade em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O enfermeiro Ítalo...
A Polícia Civil prendeu um homem acusado de estuprar a enteada de 9 anos de idade em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O enfermeiro Ítalo foi capturado no Hospital Federal da Lagoa, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, nesta sexta-feira (22 de setembro), por agentes da Delegacia da Mulher de Belford Roxo.
De acordo com informações da investigação da polícia, os abusos iniciaram quando a vítima, filha de sua ex-esposa, tinha 9 anos de idade. Segundo a vítima, ele passou a mão nas partes íntimas falando palavras obscenas para ela.
Quatro anos mais tarde, a menina agora uma adolescente de 13 anos, sofreu outro abuso. O padrasto teria praticado sexo com ela, ato que tirou a sua virgindade. Até ele iniciar os abusos, a vítima tinha o homem como pai.
O casal se separou após episódios de agressão por parte de Ítalo com a esposa. A menina contou para mãe, em 2022, os abusos sofridos pelo ex-padrasto. Ele negou os fatos à mãe, que mesmo assim, decidiu reatar o relacionamento com ele.
Em abril deste ano, Ítalo teria agredido novamente a mulher que foi até a delegacia denunciar o crime. Aproveitando que estava sozinho com sua filha, agora com 15 anos de idade, ele a sedou e cometeu o estupro novamente, sem preservativo.
Na delegacia, a adolescente relatou com detalhes o abuso sofrido pelo ex-padrasto. Ela contou que chegou a ser dopada em casa, com aplicação de remédio na veia, “já que o autor é enfermeiro e tinha os equipamentos necessários em sua residência”, ressaltou a delegada Ana Clara Rodrigues Moura Nepomuceno.
A Delegada Ana Carla representou pela prisão preventiva de Ítalo, que agora permanece à disposição da Justiça. A mãe da vítima também foi indiciada pelo Ministério Público, pela omissão diante da violência sofrida pela filha.