Os Correios do CDD do Parque São Vicente, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, segue com horário de atendimento reduzido e com tempo de e...
Os Correios do CDD do Parque São Vicente, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, segue com horário de atendimento reduzido e com tempo de espera que está causando revolta em clientes que ficam em pé e no sol por cerca de duas horas, para pegar sua encomenda.
“Quando reclamamos ou questionamos, agentes dos Correios alegam falta de material humano para da conta do serviço, geralmente no atendimento fica de uma a duas pessoas atendendo apenas”, contou uma mulher.
Em um vídeo, uma cliente mostrou o tamanho da fila da manhã desta quarta-feira (20 de setembro), e afirmou que já havia passado cerca de 30 minutos e ainda não tinha saído do lugar. Na busca por se abrigar do sol, ela pediu que um funcionário abaixasse o toldo, que cobriu apenas os primeiros.
“A lentidão e o desrespeito continua, a população forma imensas filas e chega a ficar até 2h em pé para pegar uma mercadoria nos Correios”, desabafou.
A mulher também questiona a falta de critério dos Correios em classificar ruas, que segundo ela, não têm histórico de roubo, como área de risco.
“Alegam que Belford Roxo é área de risco, porém no mapa da criminalidade incluem ruas e avenidas que não possuem histórico de roubo”.
“O povo da baixada sofre com o descaso de todas as esferas e estruturas públicas. Teria que ser obrigatório que se disponibilizasse água, banheiro e abrigo do sol, uma vez que usuários do serviço ficam ao sol por um longo período, com crianças e idosos’, concluiu.