O mototaxista, Rodrigo Barreto, foi assaltado por um bandido disfarçado de passageiro após terminar uma corrida, de Belford Roxo para Nova I...
O mototaxista, Rodrigo Barreto, foi assaltado por um bandido disfarçado de passageiro após terminar uma corrida, de Belford Roxo para Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite deste domingo (30 de julho).
O criminoso começou a viagem no ponto de mototaxista na Praça de Heliópolis, em Belford Roxo. Ao final do percurso, na Rua Frederico de Castro Pereira, transversal à Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, ele anunciou o assalto.
Câmeras de segurança flagraram a ação do bandido que estava armado com uma pistola. O assaltante fez a vítima caminhar por alguns metros com as mãos para cima. Ao distanciar, Rodrigo conta que foi abordado novamente pelo criminoso que além de roubar o veículo e os pertences, pediu de volta o dinheiro da passagem que havia pago.
“No primeiro momento ele pediu o segredo da moto, pediu o meu celular e mandou que eu me afastasse com as mãos para cima. Com poucos metros de distância, ele retornou até mim e pediu de volta o dinheiro da passagem que havia pago”, contou Rodrigo.
A viagem, com pouco mais de dois quilômetros, durou aproximadamente 5 minutos. O suposto passageiro ficou calado durante todo o percurso, o que chamou a atenção do mototaxista, que mesmo assim continuou com a corrida.
Moto de Rodrigo assaltada por bandido disfarçado de assaltante - foto reprodução |
Rodrigo está desempregado e comprou o veículo para trabalhar como autônomo e garantir o sustento da família. Mesmo sem saber o que fazer, a vítima mantém a esperança de encontrar a moto após a divulgação da sua história.
“Estou desempregado, não sei nem como fazer a partir de hoje para levar o sustento para dentro de casa porque dependia da moto para tudo. Era ela que me ajudava a manter minha família. Por isso que eu peço para divulgar o máximo possível para tentar encontrar a moto”, disse Rodrigo.