O pastor, Jesse, de 47 anos, preso na última sexta-feira (04/08), acusado de estupro de vulnerável, também responde à inquéritos policiais d...
O pastor, Jesse, de 47 anos, preso na última sexta-feira (04/08), acusado de estupro de vulnerável, também responde à inquéritos policiais de violação sexual mediante fraude. De acordo com a delegada da DEAM de Belford Roxo, Ana Carla Nepomuceno, ele se aproveitava da fé das vítimas para praticar os atos criminosos.
A prisão aconteceu após a vítima do abuso sexual, de apenas 13 anos de idade, ir até à especializada junto de sua mãe para denunciar o pastor. A menina foi ouvida e após a conclusão do inquérito, Jesse foi localizado no bairro Nova Aurora e preso pelos agentes.
Em seu depoimento, a jovem relatou que foi chamada ao gabinete do pastor e que o mesmo, utilizando do argumento de que Deus o estaria autorizando, tocou o corpo da adolescente e praticou o ato criminoso. Ela também afirmou que durante todo o momento do abuso sexual ele utilizava ameaças de que mataria sua mãe e irmão. Jesse foi preso por cumprimento de mandado de prisão preventiva e encaminhado ao sistema prisional.
A delegada da especializada destacou que o pastor já responde a inquéritos policiais de violação sexual mediante fraude na própria DEAM de Belford Roxo. Duas outras vítimas foram ouvidas e informaram que o homem usava o nome de Deus para satisfazer seus desejos, se aproveitando da fé. Em um dos casos, uma mulher relatou que, utilizando o pretexto de curá-la de um câncer, ele pegou azeite de oliva e passou pelo corpo dela, dizendo ser uma forma de cura. Já outra vítima noticiou que a todo momento dizia que Deus o estava enviando para praticar tal ato.
Por Notícias de Belford Roxo