O município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi representado mais uma vez no mundo do esporte. O jovem Miguel Figueiredo levou o nom...
O município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi representado mais uma vez no mundo do esporte. O jovem Miguel Figueiredo levou o nome da cidade para o lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de Karatê 2023, na etapa classificatória do Espírito Santo.
O atleta participou, no último sábado (12/08), da etapa classificatória de Karatê do Brasil, onde foi medalhista de ouro e representou, através do esporte, a força da cidade de Belford Roxo. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Karatê, reuniu mais de mil atletas de todo o país e foi dividida nas modalidades Kumitê (luta) e Kata (apresentação de uma espécie de luta imaginária contra vários oponentes), além da divisão dos atletas por categorias, de acordo com peso e idade.
Miguel participou da categoria sub 14 +55 Kg, na modalidade Kumitê. Morador do bairro Nova Aurora, ele ficou entre o três primeiros colocados na competição municipal, 1º lugar no ranking estadual sub 14 pela Federação de Karatê Fluminense e, depois de conquistar a medalha de ouro no campeonato nacional, garantiu uma vaga na grande final, que acontece em Novembro deste ano, em São Paulo.
O atleta é aluno da Vila Olímpica do município e da Associação Físico e Forma de Karatê (A.F.F.K), equipe que o levou para competir no Espírito Santo.
A conquista encheu de orgulho o pai do Miguel, que destacou a força de vontade do filho. “O empenho e o esforço pela prática do esporte o levou para o nível nacional”. Ele ainda ressaltou que os ensinamentos e conhecimentos recebidos nas aulas gratuitas da Vila Olímpica também serviram de grande ajuda no crescimento do filho.
Por Notícias de Belford Roxo