A técnica de enfermagem Julia Nicoly Moreira da Silva, de 34 anos, foi assassinada nesta última terça-feira (25 de julho), em Belford Roxo, ...
A técnica de enfermagem Julia Nicoly Moreira da Silva, de 34 anos, foi assassinada nesta última terça-feira (25 de julho), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A mulher trans foi encontrada dentro de casa amordaçada e com marcas de facadas. De acordo com a família, ela foi vítima de crime de ódio.
A vítima trabalhava para a Organização Social (OS) Ideias e dava expediente no Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, em Niterói, e no Hospital da Mulher de São João de Meriti, também na Baixada Fluminense. Em uma nota de pesar, a OS destacou o trabalho da funcionária. "Funcionários afirmam que ela sempre foi muito comprometida, competente e prestativa”, destacou.
O corpo de Julia será enterrado nesta quinta-feira (27), no Cemitério da Solidão, em Belford Roxo, a meio-dia.
Os vizinhos contaram que por volta das 21h, desta terça-feira, dois homens foram à casa de Julia, no Parque São Vicente, e um tempo depois saíram do imóvel com o carro da vítima. Crianças que estavam brincando estranharam a movimentação e avisaram aos pais, que foram até o local.
Os vizinhos tiveram que arrombaram a porta após tentar chamar a Julia que não atendeu o portão. Eles a encontraram com várias marcas de facadas, principalmente no pescoço, pulmão e costas. Ela também estava amordaçada e com algodão na boca.
Nesta quarta-feira (26), o carro dela foi achado em um outro bairro de Belford Roxo. O veículo estava com várias manchas de sangue. Documentos, dinheiro e cartões foram deixados no carro — apenas o celular de Julia foi levado.
Caso de agressão
Em julho de 2021, Julia foi esfaqueada por um homem dentro de casa. Eles se conheceram num bar e logo depois foram para o imóvel dela. A Polícia prendeu ele em flagrante. O mesmo foi condenado por tentativa de feminicídio por motivo torpe, sem condições de defesa da vítima.
Aproximadamente um ano depois, Julia recebeu uma ameaça, que para os familiares, seria do homem.
Via g1