A empresa de Mark Zuckerberg, Meta que controla o Facebook, Instagram e WhatsApp, lançou na noite desta quarta-feira (5) uma nova rede socia...
A empresa de Mark Zuckerberg, Meta que controla o Facebook, Instagram e WhatsApp, lançou na noite desta quarta-feira (5) uma nova rede social, Threads. A ideia inicial é concorrer com o Twitter, de Elon Musk, que enfrenta uma crise com seus usuários.
O novo app se apresenta como uma plataforma de conversas “onde as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo, dos tópicos importantes para você hoje até o que estará em alta amanhã”.
Para se cadastrar, você pode usar as suas informações do próprio Instagram e Facebook, como login, nome, biografia, ou se preferir, também pode acrescentar nova informações.
O Threads chega em meio uma crise no aplicativo rival. Há poucos dias, Elon Musk limitou o número de posts que os usuários do Twitter podem ter acesso diariamente, o que gerou problemas de navegação na plataforma e muitas críticas dos usuários.
Como funciona o Threads?
Depois de baixar o aplicativo, você receberá um aviso de que o login precisa ser aprovado em notificação que será enviada para o Instagram.
Em seguida:
- é possível importar informações dessa mesma rede, como nome, Bio e links;
- logo depois, é só escolher se prefere usar um perfil público ou privado;
- o próximo passo é decidir quais perfis seguir na plataforma;
- no Instagram, o perfil ganha um selo temporário para avisar aos seguidores que o usuário já tem uma conta na nova rede social.
De acordo com a Meta, é possível adicionar palavras ocultas e deixar de seguir, bloquear, restringir ou denunciar um perfil na nova rede, assim como no Instagram. Basta clicar no menu de três pontos, e todas as contas bloqueadas no Instagram serão automaticamente bloqueadas no Threads também.