O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se comprometeu como forma de compensar o prefeito Waguinho (Republicanos), a construção de um In...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se comprometeu como forma de compensar o prefeito Waguinho (Republicanos), a construção de um Instituto Federal de Educação e o Hospital do câncer em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, em troca da saída de Daniela Carneiro do Ministério do Turismo.
A cidade de Belford Roxo, do qual Waguinho é prefeito, será beneficiada com as duas obras. Waguinho está em Brasília e ainda negocia uma nova posição para Daniela Carneiro no governo. Tudo indica que ela irá assumir a vice-liderança do governo na Câmara Federal.
A ministra foi eleita a deputada federal mais votada no Rio de Janeiro. Com sua saída a frente do Turismo, Waguinho articula uma melhor posição dela na sua volta para a câmara dos deputados. Além de uma das vice-lideranças, ele quer que Daniela assuma relatorias de projetos importantes dentro do legislativo.
Waguinho foi ao Palácio do Planalto na tarde de terça-feira conversar com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
O pacote de retribuição do Planalto pela saída de Daniela incluiu ainda a possibilidade de a ministra cumprir a agenda internacional em Lisboa, na última semana. De acordo com prefeito, Lula sinalizou uma ida no mês que vem a Belford Roxo para anunciar as obras do Instituto Federal e do hospital — a instituição teria atendimento pelo SUS e seria referência no atendimento para a Baixada Fluminense.
Os dois anúncios fortaleceriam o grupo político de Waguinho e sua gestão como prefeito.