O ex-presidiário João Estrella usou a comédia Stand Up para dar a volta por cima e sair do fundo do poço após ganhar liberdade. O jovem que ...
O ex-presidiário João Estrella usou a comédia Stand Up para dar a volta por cima e sair do fundo do poço após ganhar liberdade. O jovem que é cria de Heliópolis, em Belford Roxo, está fazendo sucesso ao reescrever a sua história arrancando sorrisos e gargalhadas nos palcos.
Estrella foi preso em 2019 acusado de roubo. Em 2021, ele foi solto mas ainda responde pelo crime em liberdade. Com dificuldade para arrumar um emprego formal, o jovem ouviu a ideia de um amigo para fazer stand up e, desde então, vem conseguindo através da arte, dar a volta por cima.
“Comecei a fazer stand up, nunca imaginei subir no palco e ainda mais conseguir fazer alguém rir, só que a arte mudou minha vida”, contou João.
Para suas piadas, Estrella usa como roteiro sua experiência de vida em Belford Roxo, sua história no crime, as reações da mãe e como é ser um ex-presidiário.
“Minhas piadas sempre estão relacionadas com coisas engraçadas que acontecem com moradores de Belford Roxo por ser perigoso. Conto minha vida passada e as reações da minha mãe quando eu era da vida errada e conto como é ser um ex presidiário”, destacou.
Com 3 meses de shows, João deu um salto em sua carreira depois de ter feito um show na Casa da Comédia Carioca. Na plateia, estava o comediante Fernando Caruso que abriu as portas ao jovem. Com pouco mais de dois anos de comédia, ele já subiu aos palcos com Thiago Ventura, Afonso Padilha, Fernando Caruso, Victor Sarro, Paulinho Serra, Raphael Ghanen e o grupo 4Amigos.
“O que venho tentando mostrar é que o crime não compensa e que existe regeneração para pessoas que saem do presídio. Quero mostrar que é preciso querer mudar porque no crime só tem dois caminhos: a morte ou a cadeia. E nem sempre temos a sorte de conseguir ir preso para mudar. Para muitos a morte chega primeiro”, concluiu João Estrella.