A plataforma de streaming CazéTV, que transmite os jogos da Copa do Mundo feminina, precisou desativar seu chat durante a exibição do primei...
A plataforma de streaming CazéTV, que transmite os jogos da Copa do Mundo feminina, precisou desativar seu chat durante a exibição do primeiro jogo do campeonato, uma partida entre a Nova Zelândia e Noruega, devido comentários machistas na live.
O mundial, que será disputado na Austrália e na Nova Zelândia, começou nesta quinta-feira (20/07). A partida entre as duas seleções alcançou 35 mil espectadores simultâneos durante a madrugada.
Ao longo do primeiro tempo, era possível ler comentários que zombavam das atletas, além de questionar a qualidade de atuação dos dois times. Entre as falas, um espectador diz que é “desonesto uma atleta receber bem para apresentar esse espetáculo ridículo”. Outro comentário dizia que ia “dentro” da técnica de uma das seleções. Esses e outros discursos machistas foram vistos durante toda a primeira metade do jogo.
Na volta do segundo tempo, no entanto, o chat do YouTube foi desativado, impedindo que os espectadores comentassem em tempo real durante a transmissão.
Historicamente, o futebol feminino sofre com restrições e preconceitos que acabam reverberando ainda mais durante a maior competição da modalidade, que ocorre de quatro em quatro anos.
Além da CazéTV, os jogos do Mundial serão transmitidos pela TV Globo, pelo canal Sportv e nas plataformas de streaming Globoplay e Fifa+.
Por Grupo Notícias