Com o objetivo de contribuir com a educação, através da prática do esporte, o projeto Gente do Futuro vem transformando a realidade de crian...
O fundador, coordenador e treinador de toda essa iniciativa é o Bruno Freitas, que enxergou no futebol uma oportunidade de acolher e ajudar quem mais precisava de atenção e incentivo. O projeto acontece no bairro Itaipu e já tem cerca de 100 inscritos, que estão totalmente ativos na ação.
E não é só no esporte que ele direciona seus esforços. Para participar, o matriculado precisa estar frequentando a escola e se esforçando nos estudos. Além disso, pelo menos uma vez por mês acontece uma palestra motivacional no local onde ocorre o projeto para que os jovens não desistam dos seus sonhos.
Quem também acreditou nessa iniciativa e fez questão de marcar presença com a molecada foi o atual secretário municipal de Esporte, Bruno Nunes. Ele esteve no projeto no dia 20 de maio e falou com as crianças e adolescentes.
O fundador, Bruno Freitas, ainda afirmou que durante as aulas, não é só o ensinamento dos fundamentos do Futebol que os jogadores aprendem, mas também recebem orientações de como ter disciplina, responsabilidade e consciência para estudar e pensar no futuro.
E não é só as crianças e adolescentes que recebem ajuda. Nos dias de palestras, através de doações, o projeto Gente do Futuro distribui sacolas com alimentos para os pais e responsáveis dos alunos.
Em sua fala, Bruno Freitas conta como tudo começou e porque teve a iniciativa: “O projeto foi criado no dia 5 de abril. Eu criei o projeto, tive essa ideia de contribuir com a sociedade através do esporte, porque sei a importância dele, como disciplina, responsabilidade, respeito, entre outras coisas”.
“Eu sou nascido e criado em Itaipu e não tivemos um projeto em nosso bairro que tivesse como objetivo contribuir com a educação. Sou ex-jogador de futebol profissional. Já viajei para alguns lugares jogando futebol e hoje criei o projeto porque sei a necessidade que essas famílias passam”, completou o fundador.
Por Notícias de Belford Roxo