Que o Rio de Janeiro tem inúmeras possibilidades de práticas de esporte ao ar livre todo mundo sabe. Mas o que pouca gente conhece é que na ...
Que o Rio de Janeiro tem inúmeras possibilidades de práticas de esporte ao ar livre todo mundo sabe. Mas o que pouca gente conhece é que na Baixada Fluminense também tem diversos locais para explorar e se aventurar. E sabendo disso, a Platão Adventure se dedica todos os dias para mostrar as maravilhas dessa região.
Para iniciar essa história, precisamos voltar para o ano de 2015. O fundador da empresa, professor Jeferson Côrte, cria de Belford Roxo, se apaixonou pelos esportes radicais ainda quando era um estudante de Educação Física e a partir daí começou a trilhar sua trajetória com esse mundo de adrenalina. Surgiu então a Platão Adventure, voltada para esportes de aventura, a empresa trabalha com diversas atividades radicais, como: trilhas, rapel, slackline, slackwater, tirolesa, travessias, pernoites, acampamentos, entre outros.
“Em 2014 eu comecei minha graduação em Educação Física. No ano seguinte um amigo também graduando me levou para minha primeira trilha. No mesmo momento eu decidi que iria trabalhar com isso e montamos o primeiro grupo de trilhas. Atualmente, a empresa conta com mão de obra especializada, operadores certificados, socorristas e profissionais de educação e entretenimento. A empresa também fornece curso de operador de rapel”.
Recentemente a Platão teve a oportunidade de participar de um episódio do programa Expedição Rio, onde Jeferson deu uma aula de slackwater, uma atividade onde é necessário se equilibrar em uma fita, em cima da água. O local escolhido foi a Cachoeira da Janjana, em Tinguá, no município de Nova Iguaçu.
Jeferson explica que precisou fazer um mapeamento do local antes das gravações, já que era uma área completamente nova para ele. “O real desafio da atividade na cachoeira da Janjana era que até o momento a atividade nunca tinha sido realizada naquele local. O poço da cachoeira não é dos maiores, então a área de atividade precisava ser precisa. Realizamos um mapeamento do local, montamos um projeto de avaliação de riscos e cronograma de atividades. Após a aprovação, seguimos para a gravação e o resultado saiu na reportagem”.
Para aqueles que se interessam e estão preparados para essas aventuras, podem entrar em contato com a empresa pelo site: www.plataoadventure.com ou pelo Instagram: @plataoadventure. Além disso, o número de WhatsApp também foi disponibilizado: (21) 9 7336-3812.
Por Grupo Notícias