A Marinha e Polícia Civil do Rio de Janeiro estão em busca do ex-soldado dos Fuzileiros Navais acusado de roubar um fuzil do quartel. O Dis...
A Marinha e Polícia Civil do Rio de Janeiro estão em busca do ex-soldado dos Fuzileiros Navais acusado de roubar um fuzil do quartel. O Disque-Denúncia divulgou um cartaz para auxiliar na prisão de Thalys Luiz da Silva Gonzaga, de 24 anos, que é está foragido.
Ele teve a prisão decretada pela Justiça Militar da União acusado de roubar um fuzil na madrugada do dia 31 de dezembro do ano passado, do Comando dos Fuzileiros Navais no Rio.
Segundo as investigações, após o crime, Thalys passou a ser gerente do tráfico de drogas na favela Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
O plano de roubar o armamento foi criado junto com o soldado Gabriel Teixeira Barbosa, que está preso desde abril do ano passado.
Nesta quinta-feira (04), uma operação foi deflagrada a partir de pedido do Ministério Público Militar da União. Fuzileiros Navais com equipes da Inteligência da Polícia Civil, Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Delegacia de Homicídios da Baixada (DHBF) realizaram diligências na comunidade do Castelar para tentar prender o ex-fuzileiro que desertou.
Um homem foi preso durante a ação. Ele é acusado de ser o motorista que levou o fuzil até a comunidade. O carro usado para cometer o crime foi localizado pela operação.
Thalys não foi encontrado e é considerado foragido.