O senhor Severino Roberto de Almeida, 68 anos, morreu após ter sido atropelado por um ônibus da Transportes Flores, nesta terça-feira (02 d...
O senhor Severino Roberto de Almeida, 68 anos, morreu após ter sido atropelado por um ônibus da Transportes Flores, nesta terça-feira (02 de maio), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A família afirma que não recebeu nenhum suporte da empresa.
Segundo a família da vítima, ele estava na calçada, quando foi atingido pelo ônibus da linha 497I Bom Pastor x Pavuna, na curva da Avenida Automóvel Clube com Rua Demóstenes, no Jardim Redentor, em Belford Roxo.
Severino Roberto teve a perna dilacerada com o acidente. As imagens, que são fortes, foram registradas por moradores da região. O motorista do ônibus, que teve a identificação preservada, ficou no local do atropelamento.
O senhor de 68 anos, recebeu os primeiros socorros do SAMU que o levou até um campo, atrás da UPA do Bom Pastor, e um helicóptero o resgatou até o Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.
Na unidade, a vítima foi submetida a cirurgia, mas durante o procedimento não resistiu.
“Meu pai ficou mais de quatro horas passando por cirurgia e depois de sofrer cinco paradas cardíacas não resistiu”, contou a filha Erica Almeida.
A filha de Severino Roberto, Erica Almeida, contou ainda que seu pai estava na calçada e o ônibus teria subido e atingido seu pai.
“Eu não estava na hora do acidente. Mas testemunhas me contaram que quando o ônibus fez a curva, ele subiu no meio fio e atingiu meu pai”, afirmou.
Após o acidente, ela afirmou que a família não recebeu nenhum contato ou qualquer tipo de auxílio da empresa responsável pelo ônibus.
“Eles não nos deram nenhum auxílio com o velório do meu pai. Não houve ligação por parte da Flores. Não nos procuraram em momento nenhum. Isso não pode ficar impune. Sempre é o lado mais fraco que paga a conta. E dessa vez a conta foi paga com uma vida”, declarou Erica.
Severino Roberto de Almeida, era aposentado e deixa esposa e duas filhas. O velório aconteceu na manhã desta quinta-feira (04 de maio), no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio.
“O sentimento da família é de destruição. De forma abrupta um homem íntegro, pai de família, bom esposo e cidadão de bem foi embora. A família está devastada porque mesmo sendo de idade, meu pai era um homem forte. Todos os dias ia ao mercado, ao sacolão. Era um homem ativo. Desde terça, perdemos o homem das nossas vidas. Meu, da minha irmã Raquel e da minha mãe Geny.” lamentou Erica Almeida.
O que diz a Flores
O Notícias de Belford Roxo entrou em contato com a empresa Transportes Flores que lamentou a morte do aposentado Severino Roberto de Almeida. Disse ainda que está à disposição das autoridades que investigam o caso.
Questionada se prestou suporte à família, a Transportes Flores não se manifestou.
De acordo com a nota enviada pela Flores, o idoso teria morrido dois dias após o acidente, fato que é desmentido pela família, que afirma que Severino faleceu no mesmo dia do atropelamento.
Confira a nota na integra:
A Transportes Flores lamenta a morte do senhor Severino Roberto de Almeida, de 68 anos, e presta solidariedade aos familiares e amigos. Ele foi vítima de um acidente ocorrido no último dia 2, na Avenida Automóvel Clube, no bairro Jardim Gláucia, em Belford Roxo. O Samu foi acionado e prestou atendimento no local, mas Severino não resistiu aos ferimentos e faleceu dois dias depois. A empresa está à disposição das autoridades que investigam o caso.
Em sua rotina, a Flores reforça os procedimentos de segurança com motoristas e demais colaboradores, além de promover campanhas informativas e de conscientização sobre segurança no trânsito em suas redes sociais e outros canais de comunicação. A empresa alerta, ainda, para que todos, incluindo clientes e pedestres, fiquem atentos e sigam a sinalização de trânsito.