Uma operação conjunta entre militares do Grupamento de Fuzileiros Navais e a Polícia Civil do Rio para recuperar um fuzil roubado da Marinh...
Uma operação conjunta entre militares do Grupamento de Fuzileiros Navais e a Polícia Civil do Rio para recuperar um fuzil roubado da Marinha do Brasil e capturar os envolvidos no crime terminou com um dos alvos, o comparsa do ex-fuzileiro desertor, preso em sua residência, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (04).
De acordo com as investigações, o crime aconteceu em dezembro do ano passado. A Marinha afirma que um fuzil Fal, calibre 7.62, foi subtraído de uma estação da força armada.
Três pessoas foram identificadas por envolvimento no roubo: um militar – preso pelo Grupamento de Fuzileiros Navais em abril –, um ex-militar e um civil, ambos alvos da operação de hoje (04).
Os agentes encontraram com o preso o veículo utilizado no crime, que foi apreendido. Houve diligências, ainda, na comunidade do Castelar, também em Belford Roxo, para onde o fuzil teria sido levado.
Segundo apurado, o civil, que atuou como motorista no dia do roubo, foi promovido a gerente do tráfico da localidade. As buscas por ele e pela arma de fogo continuam.
A ação que foi realizada pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), teve o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (Ssinte), da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e do Ministério Público Militar.