A Secretaria de Cultura de Belford Roxo promoveu no último sábado (27) o Dia do Brincar. O evento, realizado na Praça de Areia Branca, reun...
A Secretaria de Cultura de Belford Roxo promoveu no último sábado (27) o Dia do Brincar. O evento, realizado na Praça de Areia Branca, reuniu diversas atrações e brincadeiras para as crianças. Além disso, foram oferecidos uma série de serviços nas áreas da Saúde e da Assistência Social.
A praça de Areia Branca ficou lotada e as crianças se divertiram com diversas brincadeiras - Foto: Divulgação/PMBR |
Além das brincadeiras que animaram o público o dia inteiro, foram oferecidos os seguintes serviços: aferição de PA (pressão arterial), pesagem para o Programa Bolsa Família, teste de Covid, teste de IMC (Índice de Massa Corporal), índice de glicose, vacinas de Covid e da gripe. A exposição de pinturas da artista plástica autodidata, Ester Santos, que é moradora de Belford Roxo, encantou quem passava pela praça.
Palhaços e personagens infantis fizeram a alegria da garotada na praça de Areia Branca - Foto: Divulgação/PMBR |
Brinquedos como pula-pula, castelinho, Batman, kids play, além da presença de palhaços e personagens e do grupo Alegria Certa fizeram a alegria das crianças, que se divertiram na praça d Areia Branca.
O secretário municipal de Cultura e Lazer, Robson Sarmento, destacou a importância do evento. “A Prefeitura está dando oportunidade de realizar esse evento para a criançada se divertir. Os pais também puderam aproveitar os serviços que foram oferecidos”, concluiu Robson Sarmento, ao lado do secretário de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus.
Os Secretários Robson Sarmento e Matheus com os profissionais que animaram o Dia do Brincar - Foto: Divulgação/PMBR |
No dia 28 de maio é comemorado o Dia Do Brincar no Brasil e em mais de 40 países do mundo. Essa data é importante para reforçar que brincar é um direito de todas as crianças (Art 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança) e que atividades lúdicas beneficiam seu desenvolvimento em aspectos como a criatividade, a educação, o bem-estar e a convivência comunitária.
Tatiane Cruz da Costa, mãe do pequeno Thales, enfatizou o teor educativo do evento. “Muitas crianças não têm acesso a essas brincadeiras tradicionais. O Thales se divertiu muito e eu aproveitei os serviços da ação social”, concluiu Tatiane Cruz, destacando o trabalho da prefeitura.