Uma bebê, de apenas um ano e 10 meses, faleceu de parada cardíaca, na tarde da última segunda-feira (29/05), em Duque de Caxias, na Baixada ...
A pequena Railane deu entrada no Hospital Municipal, no bairro Pilar, já em parada cardíaca e, apesar dos procedimentos de reanimação que os médicos realizaram, a criança não resistiu e morreu na unidade. A vítima foi levada pela mãe, Jéssica Medeiros, e a tia, que é menor de idade.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a equipe médica acionou a Polícia Militar e registrou o caso depois que enfermeiros, durante a tentativa de socorro, encontraram uma camisinha no lençol que envolvia a criança. Além disso, os médicos afirmaram que ela apresentava hematomas e marcas roxas com sangue pelo corpo, o que não batia com o relato da mãe, de que teria engasgado.
Apesar de ainda não saber o que causou a morte da criança, uma das linhas de investigação da Polícia é que ela tenha sido vítima de abusos sexuais. Por causa das suspeitas de violência sexual, a equipe acionou a PM, que conduziu a mãe da bebê, no início da noite, do hospital para a delegacia, onde foi ouvida sobre o caso. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga a morte.
O corpo de Railane foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Duque de Caxias.
Por Notícias de Belford Roxo
Foto: Reprodução/Internet