O vídeo de um padre cantando o samba ‘Tá escrito' no meio da própria missa, está fazendo sucesso nas redes sociais. O pároco Ataniel Sil...
O vídeo de um padre cantando o samba ‘Tá escrito' no meio da própria missa, está fazendo sucesso nas redes sociais. O pároco Ataniel Silva, da Igreja de São Jorge e Nossa Senhora da Glória, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, aparece puxando o coro na igreja que estava lotada e junto dos fieis cantavam animados, com esperança e muita fé.
Ataniel cuida do rebanho do Jardim Primavera há 31 anos. Ele conta que a escolha da música, um samba interpretado na voz de Xande de Pilares, é sempre cantada na hora do abraço da paz nas missas do terceiro domingo do mês por tocar os corações dos fiéis.
“Essa música é a tradução da vida dos brasileiros. E tem uma frase que eu gosto e que é muito ligada aos devotos de São Jorge, conhecido como Santo Guerreiro. A parte que fala que: ‘Guerreiro não foge da luta e não pode correr, ninguém vai poder atrasar quem nasceu para vencer’ é uma frase muito feliz”, disse o padre Atanael.
Ele contou também que a igreja é muito conhecida e frequentada por sambistas cantores, compositores e músicos de diversas escolas de samba.
“A gente canta essa música há uns anos. São Jorge é muito querido no mundo do samba. E muitos vão lá. Tem gente de todas as escolas. No domingo, muitos deles vão celebrar o Santo Guerreiro”, disse Atanael.
Foto Reprodução Internet |
Xande de Pilares, que é o autor da música ao lado de Carlinhos Madureira e Gilson Bernini, conta que já cantou na missa do padre Atanael no ano passado e se emocionou.
“Eu já conheço o padre há um tempo. E teve uma mobilização para que eu assistisse à missa. Eu fui ano passado e foi emocionante para caramba”, contou Xande ao g1.