Um homem, que dizia estar armado, invadiu uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na tarde desta segunda-feira (10/04), em Duque de Caxias,...
A UPA Pediátrica em questão é a Dr. Walter Garcia Borges, que fica no Centro da cidade. Imagens que circulam nas redes sociais mostram um homem com um bebê no colo dizendo: "Entraram no hospital dando tiro, viemos nos esconder no telhado do hospital. Estou tremendo muito". No vídeo, algumas pessoas que fugiram estão sentadas na estrutura metálica para escapar da confusão dentro da unidade. Em outras imagens, crianças e pais aparecem correndo para se proteger.
Procurada, a Prefeitura de Duque de Caxias afirmou que a informação sobre o homem armado que invadiu a UPA não procede. A administração municipal esclareceu que, na verdade, o elemento se desentendeu com uma mulher dentro do hospital e sugeriu estar portando uma arma, o que foi desmentido pela Polícia. Os PMs foram acionados e estiveram no local, tomando as devidas providências, verificando que o mesmo não possuía uma arma.
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 15° BPM foram acionados para um princípio de tumulto no hospital infantil. De acordo com o comando da unidade, um homem se desentendeu com a companheira e acabou sendo detido pelos seguranças da unidade. Após o fato, o mesmo foi conduzido para a 59ª DP (Caxias), onde o fato foi registrado.
▪A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que não procede a informação sobre o ingresso de um homem armado ao Hospital Infantil Ismélia da Silveira ou a Upa Pediátrica Walter Garcia, nesta segunda-feira (10/04). Segundo informações um homem se desentendeu com a esposa dentro do hospital e sugeriu estar armado. A polícia esteve no local e tomou as devidas providências, não sendo constatado o porte de nenhuma arma na ocorrência.
*Para assistir ao vídeo completo, acesse nosso perfil no Instagram.
Por Notícias de Belford Roxo