Cada dia que passa a dupla Guto e o Sargento vem colecionando honrarias e homenagens. Depois de ser o primeiro cidadão especial a receber um...
Cada dia que passa a dupla Guto e o Sargento vem colecionando honrarias e homenagens. Depois de ser o primeiro cidadão especial a receber uma Medalha do Mérito Embaixador da Paz no Brasil, A dupla recebeu a Medalha Duque de Caxias na Câmara dos Vereadores da cidade da Baixada, em um evento realizado na última quinta-feira (30).
Guto é o primeiro cidadão especial a receber uma Medalha do Mérito Embaixador da Paz no Brasil - foto reprodução/redes sociais |
A solenidade foi acompanhada pelo comandante do 39º BPM, o ten cel Reis, que mostrou entusiasmo em poder conhecer mais a dupla e ver o jovem sendo homenageado ao lado do policial militar.
“A gente fica muito feliz com a iniciativa do Sargento Paulo. Porque ele tem a oportunidade de mostrar para a sociedade que por baixo dessa farda também tem o cidadão. E como todo cidadão responsável a gente tem uma obrigação social. Quando a gente vê a forma como é transmitido às pessoas e o alcance que o vídeo deles tem, a gente fica muito feliz com essa iniciativa”, disse o comandante do batalhão de Belford Roxo, ten cel Reis.
Nas redes sociais, Guto e o Sargento contam um pouco do dia a dia deles, exibindo os momentos de carinho e de muita brincadeira também.
Gutemberg Reis Silva, de 26 anos, conhecido como Guto, e o sargento da Polícia Militar Paulo Aguiar, se conheceram em Belford Roxo. O militar contou com detalhes de como foi o encontro em um dos vídeos viralizado que foi publicado nas redes sociais da dupla.
O policial estava de serviço e foi realizar uma patrulha em um evento de pagode em Belford Roxo. Guto se aproximou da viatura e em menos de dois minutos conquistou o coração do policial. Depois disso ele foi convidado para ‘gandular’ para o time do Crocodilos de Belford Roxo, equipe de futebol amador do 39º BPM, foi quando teve um contato mais próximo com o sargento e os outros policiais do batalhão.
Daí por diante, a dupla nunca mais se separou. A parceria e amizade entre os dois é tão grande que eles se consideram como pai e filho. O comprimento mais usado entre os dois, é “bença papai”, diz Guto, e o policial responde “Deus abençoe meu filho”.
A história do Guto e o Sargento é acompanhada por mais de um milhão de seguidores nas redes sociais. Eles são um sucesso por onde passam. Exalam cumplicidade, parceria e muito amor.