A criança, de apenas quatro anos de idade, que ficou ferida durante o incêndio ao ônibus, nesta quarta-feira (05/04), em Duque de Caxias, na...
Ela e a mãe estão entre os feridos do atentado que aconteceu no final da manhã de ontem, quando um homem, identificado como Cleber da Conceição, ateou fogo dentro do coletivo onde as duas estavam. De acordo com relatos, o homem seria pai da criança e ex-marido de Cristiane da Silva, de 47 anos, e teria incendiado o ônibus em que elas estavam por não aceitar o término do relacionamento. A informação, no entanto, não foi confirmada.
A secretaria municipal de Saúde informou que a menina está entubada no CTI Pediátrico do Hospital Adão Pereira Nunes. Já Cristiane deu entrada no Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo com queimadura leve na perna direita e recebeu alta do hospital, com recomendações médicas. Além da pequena e da mãe, mais duas mulheres ficaram feridas no incêndio criminoso.
Fernanda de Moura Almeida, de 43 anos, e Cleide Pereira Campos, 56 anos, foram pisoteadas ao tentar fugir do ônibus, que transportava de 30 a 40 passageiros. Elas foram encaminhadas ao Hospital Adão Pereira Nunes com escoriações e dores abdominais e já receberam alta.
O Caso
Por volta das 11h10, Cleber entrou no transporte público com galões contendo um líquido inflamável. Após um tempo, ele se dirigiu para a frente do veículo, jogou o produto nas vítimas e ateou fogo. Ele foi pego por populares que presenciaram o crime e acabou sendo linchado. Em seguida, foi preso em flagrante e está sob custódia da polícia na unidade de saúde com 50% de seu corpo queimado, em estado grave.
O caso está sendo investigado pela 60ª DP (Campos Elíseos). Os agentes atuam para esclarecer a motivação do crime.
Por Notícias de Belford Roxo