Sabe aquelas histórias de pescadores que se contar ninguém acredita? Pensando nisso, o professor de muay thai, Matheus de Castro Justo, conh...
Sabe aquelas histórias de pescadores que se contar ninguém acredita? Pensando nisso, o professor de muay thai, Matheus de Castro Justo, conhecido como “Dec Justo”, fez questão de registrar todos os detalhes da sua trama de levar seu carro empurrando após um defeito mecânico, da Ponte Rio-Niterói até o bairro Heliópolis, em Belford Roxo.
Quando o carro enguiçou, o professor de muay thai contou que estava sozinho. O veículo chegou a ser rebocado até a saída da ponte na Avenida Brasil. Sem saber o que fazer, entrou em contato com dois de seus alunos que deram a ideia mirabolante de empurrar o automóvel até o mecânico. O desafio dessa aventura é que eles estavam há cerca de trinta quilômetros de distância da oficina.
Cheios de coragem e disposição, os jovens Victor e Cassius, embarcaram em um ônibus em Belford Roxo ao encontro de Matheus que estava na passarela 4, em frente ao Assaí atacadista, onde a longa jornada começou.
Após dez quilômetros de jornada, o trio enfrentou uma nova adversidade, o pneu do carro furou e eles precisaram parar e fazer a troca pelo estepe.
“Pneu furou. Pra você como o inimigo é sujo. Mas eu vou trocar”.
Mas, apesar de todo sufoco, os jovens guerreiros contaram com ajuda de motoqueiros, que foram revezando em rebocar o carro até o Posto 13.
“Deus é muito bom. Deus é muito bom meu irmão. Um total de dez motoqueiros ou quinze, ajudaram a gente. Deus é muito bom demais”.
Dec Justo calcula que o percurso tenha vinte e oito quilômetros, onde pelo menos quinze deles foram empurrando o carro.
“Eu quero só que algum desgraçado fale que foi mentira. Desde a ponte, vente e oito quilômetros. Valeu? Tá aí a prova. Irmão quem quer, vai”.
Assista ao vídeo: