Wellington Gomes Escócio, de 39 anos, morreu após ficar 12 dias internado depois de ser espancado por um homem com um aro de bicicleta no ba...
Wellington Gomes Escócio, de 39 anos, morreu após ficar 12 dias internado depois de ser espancado por um homem com um aro de bicicleta no bairro Vila Maia, em Nova Aurora, Belford Roxo. Ele estava internado em coma no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu.
O acusado do crime foi preso. Diego Jorge, passou por audiência de custódia e segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, aguarda transferência para o presídio de Bangu. Em depoimento, ele teria confessado o crime e, segundo os agentes, não demonstrou nenhum arrependimento.
Um vídeo mostra toda a ação do agressor que com um aro de bicicleta atingiu Wellington, com golpes na cabeça e no rosto. Logo em seguida, um outro vídeo já mostra o homem caído e o acusado indo embora com o objeto na mão.
A briga começou em um bar, quando Wellington acusou o suspeito de roubar uma bicicleta há dois anos atrás. Revoltado, ele partiu para cima da vítima.
A Wellington também era portadora de necessidades especiais. Ele tinha uma perna menor que a outra e com isso, tinha dificuldades para andar.
O caso era investigado como tentativa de homicídio, agora com a morte da vítima o Diego será indiciado por homicídio.
Wellington deixa esposa grávida de oito meses de uma menina e três filhos homens.